Quem sobrevive não é o mais forte nem o mais inteligente e sim quem melhor se adapta às mudanças”.  #Informatizejá
DICAS

Nossos softwares além de serem simples e fáceis de utilizar, são também bastante leves e não requerem máquinas robustas, porém, o uso constante do computador, faz com que o mesmo fique lento e pesado.

Aqui nessa página nós daremos algumas dicas de como tirar o melhor proveito de seu computador e consequentemente de seu software



  LIMPANDO O "LIXO" DO COMPUTADOR

Sempre que adquirimos uma máquina zerada ficamos satisfeitos com o seu desempenho, pois qualquer tarefa solicitada é realizada rapidamente. Porém, isso deixa de acontecer com o passar do tempo, e não apenas porque o hardware está ficando desgastado, mas também pelo fato de que muita coisa foi armazenada na memória do PC.

Sendo assim, é de bom grado que o usuário faça limpezas periódicas e elimine arquivos que não estão em uso, mas nem sempre é possível fazer tudo isso de forma eficaz, rápida e sem dores de cabeça – e é para ajudar nessa tarefa que existem programas como o CClenaer.

A função principal do CCleaner ainda é a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo sistema operacional. Quanto à limpeza, ela é realizada tanto nos recursos do Windows quanto na sujeira mantida por outros softwares que estão instalados na máquina.

Você encontra o CCleaner nos melhores sites de downloads como o baixaki e superdownloads



  COMPACTANDO ARQUIVOS

WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos.

Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.

Você encontra o WinRAR nos melhores sites de downloads como o baixaki e superdownloads



  GERANDO ARQUIVOS PDF

O que acha de gerar seus próprios arquivos em PDF a partir de qualquer programa que permita impressão? Isso mesmo, se o software em uso oferece e opção "Imprimir", você já pode gerar seu documento.

O programa cria uma espécie de impressora virtual em seu computador, de modo que você possa selecioná-lo para gerar um novo arquivo, ao invés de imprimi-lo.

Você encontra diversos programas geradores de pdf em sites como o baixaki e superdownloads



  BACKUP - CÓPIA DO BANCO DE DADOS

Ao instalar um programa, é criado em seu computador uma pasta com o objetivo de salvar, armazenar alguns arquivos necessários para o próprio sistema. Dentro dessa pasta se encontra o banco de dados

Tudo o que você cadastra fica armazenado dentro do banco de dados. Para ter certeza de que nada será perdido em caso de pane no computador, faça cópias constantes do banco de dados.



  COMPATIBILIDADE

Muitos programas ao serem executados apresentam problemas de compatibilidade. Isso é muito comum. Acontece até com programa gerador do imposto de renda da receita federal.

Isso ocorre por que o programa foi desenvolvido em uma versão do windows inferior a versão do usuário. Por exemplo, o programa foi feito no windows XP e a máquina do usuário utiliza windows 8 ou win 10.

Solucionar esse problema é muito simples ..... basta seguir o passo a passo abaixo

1- Localize em seu computador a pasta do programa com problema de compatibilidade;
2- Na pasta, localize o executavel e clique em cima dele com o botão direito e selecione a guia propriedades;
3- Em propriedades selecione a guia Compatibilidade;
4- Vá em MODO DE COMPATIBILIDADE e na lista, procure Windows XP Service pack 3 e marque a opção;
5- Agora marque a caixinha Executar esse programa como administrador;
6- Siga todos esses passos novamente na opção "Alterar configuração de todos os usuários.

Agora basta aplicar tudo e fechar.





  ARQUIVO NÃO REGISTRADO

Durante o processo de instalação de um programa, seja o programa que for, dentro do instalador, estão presentes todos os arquivos, dll e ocs necessários para o funcionamento do programa. Esses arquivos são colocados dentro do seu computador.

Durante esse processo, pode ser que algum arquivo não tenha sido "instalado" corretamente dentro do seu computador. Com isso, ao tentar abrir o programa em questão a mensagem abaixo poderá aparecer




Essa mensagem não é muuuuito comum, mas também não é rara.
Então, o que fazer quando se deparar com uma dessas mensagens?

A primeira coisa a se fazer é verificar a compatibilidade (fazer o procedimento acima). Se a configuração está feita, então será necessário instalar o componente MANUALMENTE.

O procedimento é simples, basta seguir o passo a passo
No menu "Iniciar", escolha "Executar" ou clique no logotipo do windows + letra R
Na caixa de texto "Abrir", digite: regsvr32 nome_do_arquivo.ocx /u e reinicie o pc
Após reiniciar, abra novamente (windows + R) e na caixa de texto "Abrir", digite: regsvr32 nome_do_arquivo.ocx /s e reincie novamente
Você pode utilizar a linha de comando: (Regsvr32.exe c:\windows\system\msscript.ocx)

Registrar uma OCX em Windows 64bits (7, 8 ou 10) o procedimentoé um pouco diferente

Para registrar o componente OCX em Windows 64 bits, deve-se:
Copie os arquivos do OCX (".ocx", ".dll") para o diretório C:\Windows\SysWOW64;
Abra o prompt de comando como Administrador;
Execute comando abaixo para registrar o OCX (por exemplo TreeView):
c:\windows\syswow64\regsvr32.exe c:\Windows\SysWOW64\TreeView.ocx

Desenvolvemos softwares desde 2007 e sempre buscando criar sistemas simples, práticos e fáceis de utilizar para que qualquer pessoa com mínima noção de informática possa utilizar nossas ferramentas sem maiores problemas.

Dablyu Software .... A informação ao alcance das suas mãos


09h:00 às 18h:00

(21) 3123-3551

dablyu@dablyu.com.br